Mão Santa destaca independência do Senado



O senador Mão Santa (PMDB-PI), na presidência dos trabalhos de Plenário desta sexta-feira (1º), associou-se ao repúdio manifestado pelo senador Heráclito Fortes (DEM-PI) às declarações do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, desqualificando o Congresso brasileiro. Nelas, o líder venezuelano disse que o Parlamento do Brasil é "papagaio dos americanos" e "representante da direita brasileira".

Mão Santa lembrou os vários protestos feitos por senadores quando o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, anunciou a decisão do governo daquele país de invadir o Iraque.

- A maioria dos senadores, em seus discursos, manifestou-se contra o poderoso presidente Bush, quando este decidiu invadir o Iraque. Isso traduz a independência do nosso país, simbolizada pela independência do Parlamento nacional - afirmou Mão Santa, enquanto presidia a sessão.

Mão Santa citou sua condição de membro da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), presidida por Heráclito, a qual aprovou o envio de uma mensagem ao governo venezuelano em protesto contra a decisão do governo daquele país de cancelar a concessão de operação da emissora de TV RCTV. Acrescentou que bastava uma das declarações manifestadas por Heráclito "para enterrar as palavras do ditador Chávez".

01/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney destaca independência do Jornal do Senado

Mão Santa exalta independência dos Poderes

Mão Santa destaca trabalho da Agência Senado

Mão Santa destaca papel da comunicação do Senado

Mão Santa destaca superação de crise pelo Senado

Mão Santa destaca iniciativas do Senado na defesa dos direitos das pessoas com deficiência