Sarney destaca independência do Jornal do Senado



O presidente do Senado, José Sarney, recebeu, na manhã desta quinta-feira (16), das diretorias da Secretaria de Comunicação Social e do Jornal do Senado, um exemplar da edição nº 3.000 desse diário. Responsável pela criação do jornal, em 1995, Sarney destacou a independência desse veículo de comunicação e afirmou que vê-lo chegar a 3 mil edições lhe suscitava sentimentos de extrema felicidade.

- Isso porque o Jornal do Senado é valioso instrumento de divulgação da atividade parlamentar e de fortalecimento não só do Legislativo, mas da própria democracia - disse o presidente do Senado.

Sarney afirmou que este é um jornal que sempre atuou com independência, que sempre levou à sociedade todas as informações sobre o que faz a instituição, propiciando a todos os senadores, mesmo os que não têm acesso à grande mídia, terem sua atividade conhecida pelos que os elegem.

- Quando o criamos, sabíamos que o destino do jornal era se consolidar. Temos hoje, então, um dos melhores veículos de comunicação com a sociedade - frisou.

Diretor do Jornal do Senado, David Emerich deixou a audiência dizendo que este é um diário independente, que reafirma os primados do jornalismo com dignidade e que dá valiosa contribuição à democracia brasileira.



16/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa destaca independência do Senado

Sarney promete manter independência, autonomia e dignidade do Senado

Cristovam diz que Sarney não zelou pela independência do Senado frente ao Executivo

Sarney elogia encarte do Jornal do Senado sobre balanço dos trabalhos

Sarney diz que 'Jornal do Senado' expressa o choque de ideias dentro do Parlamento

Sarney determina publicação mensal do processo orçamentário na Agência e no Jornal do Senado