Mão Santa diz que a democracia foi 'a maior conquista da Humanidade'



Ao discursar nesta quinta-feira (11), o senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou que a democracia é "maior conquista da Humanidade", ressaltando que, nela, o povo é o mais importante. O senador lembrou que faltam 24 dias para as eleições municipais de 5 de outubro e sugeriu que os eleitores brasileiros escolham bem em quais candidatos votar.

Mão Santa frisou que o povo é o poder, pois é o povo que trabalha e que paga impostos. Ele acrescentou que, nas eleições, o povo é soberano, é quem decide se coloca, reconduz ou tira alguém de um posto no Executivo ou no Legislativo e conclamou os eleitores:

- Vamos tirar os malandros que estão aí e vamos botar os melhores; aí o povo estará colocando este país na vanguarda da riqueza democrática - disse.

Mão Santa comentou a existência, na cidade de Parnaíba (PI), do Cemitério da Igualdade, para assinalar que não há igualdade apenas na morte, mas também no dia da eleição, uma vez que o voto do pobre, do rico, do governador, e do deputado têm o mesmo peso.

- Isso é a maior obra da civilização. Então, saibam usar esse dia da igualdade, o dia da eleição, e escolham os melhores. Vamos aproveitar este momento da democracia. Vamos valorizar o voto - completou.

O senador também cobrou do governo federal mais empenho na concretização das reformas política e partidária, tributária e administrativa.



11/09/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Hartung, vitória do Brasil na OMC foi uma conquista da humanidade

Serys diz que criação da Empresa Brasileira de Comunicação é conquista da democracia

Criação do Conselho do Idoso foi maior conquista de subcomissão, diz Quintanilha

Valmir Amaral destaca: "Petrobras conquista o maior lucro de sua história"

Mão Santa parabeniza Garibaldi pela conquista da Presidência da Casa

Santos vê instalação de Conselho de Comunicação como maior conquista no primeiro semestre deste ano