Mão Santa diz que população de Brasília deve resgatar os exemplos de JK e do 'povo que construiu a capital'



Ao comentar os vídeos resultantes da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal (PF), o senador Mão Santa (PSC-PI) disse nesta segunda-feira (30) que as denúncias contra políticos do Distrito Federal (DF) fizeram o povo brasileiro "tremer de indignação pelo que se passa na capital da República". Ao contrário do colega Cristovam Buarque (PDT-DF), Mão Santa disse que a população do DF deve, sim, comemorar o cinquentenário da capital em 2010, em homenagem à figura do ex-presidente Juscelino Kubitschek e "do povo que construiu Brasília".

Mão Santa afirmou que é preciso resgatar o exemplo de Juscelino e do povo que construiu Brasília, por ser "um exemplo de coragem, de visão de futuro e de ação".

Quanto ao deputado distrital Júnior Brunelli (PSC), que também aparece em gravação da PF recebendo dinheiro, Mão Santa disse que Brunelli "não é do partido", o PSC, por não seguir o mandamento da igreja de não roubar.

- O PSC abomina isso, não aceita isso. Eu aqui o represento - disse Mão Santa, que é presidente nacional da legenda.

O senador aproveitou para criticar o governador do Piauí, Wellington Dias, devido aos problemas energéticos enfrentados pelo estado. Além disso, afirmou Mão Santa, o governo não cuida das belezas naturais do estado, não investe no turismo nem na saúde e não realiza obras importantes para a infraestrutura da região.

Mão Santa também citou frase do escritor Ernest Hemingway, do livro O Velho e o Mar: "A maior estupidez é perder a esperança. Além disto, acho que é um pecado perder a esperança".



30/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


JK CONTA PORQUE CONSTRUIU BRASÍLIA EM LIVRO EDITADO PELO SENADO

JK CONTA PORQUE CONSTRUIU BRASÍLIA EM LIVRO EDITADO PELO SENADO

Para Mão Santa, PMDB deve se unir ao povo e não ao governo

Mão Santa: PMDB não deve votar contra o povo em troca de ministério

Papaléo dá exemplos de como atender a população sem muito custo

Brasil deve seguir bons exemplos na regulação da energia nuclear, diz Cnen