Mão Santa elogia campanhas de Heloísa Helena e Cristovam
O senador Mão Santa (PMDB-PI), em discurso no Plenário nesta quinta-feira (5), elogiou as campanhas à Presidência da República dos senadores Heloísa Helena (PSOL-AL) e Cristovam Buarque (PDT-DF). O representante piauiense afirmou que ambos contribuíram para evitar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vencesse as eleições no primeiro turno.
- O Senado salvou a democracia; não fossem Heloísa Helena e Cristovam Buarque, estava acabada a esperança de democracia - afirmou o senador, acrescentando que o PT, partido do presidente Lula, têm se comportado como organização criminosa, ao aliar-se aos mais perversos poderes econômicos.
Mão Santa insistiu na necessidade de alternância no poder e elogiou o ex-governador e também candidato à Presidência Geraldo Alckmin, dizendo que ele está preparado para exercer o cargo, por ter experimentado a "hierarquia do poder" como vereador, prefeito, deputado estadual e federal, vice-governador e governador.
O senador lembrou o governador de São Paulo, Mário Covas, morto em 2001 em decorrência de um câncer, ressaltando sua capacidade de articulação política. Na avaliação dele, capacidade maior, inclusive, à do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Justificou, com isso, sua opção por Geraldo Alckmin, vice-governador de Covas, a quem sucedeu no comando do estado.
05/10/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Simon comemora candidaturas de Cristovam e Heloísa Helena
Mão Santa critica PT por querer expulsar Heloísa Helena
Heloísa Helena diz que Semana Santa inspira a luta pelos oprimidos
Heloísa Helena elogia professores e diz que reforma da previdência prejudicou a categoria
Flávio Arns elogia avanços da paralela e critica expulsão de Heloísa Helena do PT
Heloísa Helena elogia decisão do Senado que reconhece direitos de companheiros do mesmo sexo