Mão Santa elogia pleito argentino e diz que Brasil vive uma barbárie



Ao comparar a eleição argentina com a brasileira, o senador Mão Santa (PMDB-PI) disse que o Brasil vive uma barbárie. Destacado pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional para acompanhar como observador o pleito realizado no último domingo (28), que teve a primeira-dama e senadora Cristina Kirchner eleita já no primeiro turno, o senador piauiense destacou que o povo argentino deu uma lição de democracia.

- Acompanhei o pleito e não vi uma discussão. O povo lá é bem mais educado do que o daqui. Nós temos que aprender com isso. Apesar de achar que vivemos uma barbárie, sou otimista como Juscelino Kubitschek e acredito que tudo pode melhorar. Para isso, temos que cultivar a democracia e fugir da cleptocracia e da plutocracia que se instalou no Brasil com esse governo do roubo e dos ricos e poderosos - afirmou Mão Santa.

Na avaliação do senador, a vitória de Cristina Kirchner foi facilitada pela boa performance econômica do governo do seu marido, o presidente Néstor Kirchner. Mão Santa lembrou que quando Néstor assumiu a presidência a Argentina tinha uma taxa de desemprego de 30%. Esse percentual foi reduzido a 10%. O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) argentino, na faixa dos 9%, também contribuiu para a vitória da primeira-dama.

31/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa elogia eleições na Argentina e diz que o Brasil vive uma barbárie

Mão Santa lamenta estado de barbárie no Brasil

Mão Santa: Brasil vive uma mentira

Mão Santa: Brasil vive uma mentira

Mão Santa diz que "a barbárie" está em todo o país

Mão Santa apoia pleito de prefeitos por mais repasse de verbas do FPM