Mão Santa lamenta atraso das obras do PAC no Nordeste



Em pronunciamento nesta terça-feira (2), o senador Mão Santa (PMDB-PI) citou levantamento publicado pela imprensa do Piauí segundo o qual o percentual das obras concluídas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em estados nordestinos é inferior a 2%.

- No Piauí, dos 418 projetos, 87% continuam no papel. É só propaganda, é só mídia, é só mentira, é só cacarejar - lamentou o senador, com base nos números do levantamento.

O atraso das obras do PAC no Piauí, de acordo com a imprensa local, ocorreu em função de problemas fundiários e de dificuldades na concessão de licenças ambientais.

- São muitas as dificuldades. Falta engenheiro e o atraso na regularização fundiária atrasa os empreendimentos - afirmou.

Em seu discurso, Mão Santa também defendeu a edição de medida provisória pelo Executivo para socorrer a população dos municípios atingidos pelo rompimento de uma barragem no interior do Piauí, ocorrido recentemente.

- A desgraceira tá grande. Aquele povo sempre confiou muito no presidente Luiz Inácio - afirmou.

Mão Santa disse ainda que o Piauí também vive atualmente um "caos administrativo", com a ocorrência de greves que mobilizam os policiais civis, médicos e professores estaduais.



02/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Bauer destaca bom momento de SC, mas lamenta atraso em obras

Mão Santa lamenta decisão de Lula sobre obras irregulares

Mão Santa lamenta críticas contra recomendação do TCU de paralisar obras irregulares

Paulo Davim lamenta atraso brasileiro no saneamento básico

SIMON LEMBRA GETÚLIO E LAMENTA ATRASO DO CÓDIGO DE ÉTICA DE FHC

PARA SUPLICY, VISITA DE FHC AO NORDESTE É FEITA COM ATRASO E APÓS MUITOS ALERTAS