Bauer destaca bom momento de SC, mas lamenta atraso em obras



Ao destacar que Santa Catarina terá em 2014 três equipes de futebol entre as 20 melhores do país, o senador Paulo Bauer (PSDB-SC) disse, nesta quarta-feira (18), que o esporte reflete o momento socioeconômico do estado. Santa Catarina, segundo Bauer, tem a menor taxa de desemprego do país e 23 dos 100 municípios brasileiros com melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O senador lembrou que o Criciúma disputou a Série A deste ano e garantiu sua permanência na elite do futebol brasileiro. A Chapecoense, acrescentou, é a vice-campeã da Série B e "sensação do campeonato", e o Figueirense "conquistou sua classificação de forma heróica" para a primeira divisão.

Bauer lamentou que, apesar de suas belezas naturais e de estar entre duas cidades-sedes da Copa do Mundo – Curitiba e Porto Alegre –, Santa Catarina "não está preparada" para se beneficiar plenamente do campeonato mundial.

A razão para isso, na avaliação do senador, é a demora do governo federal nas ações que lhe competem em várias obras de infraestrutura, como o novo terminal do aeroporto de Chapecó e o contorno rodoviário de Florianópolis. Esses empreendimentos, conforme Bauer, permitiriam a melhor utilização das atrações turísticas do estado.



18/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa lamenta atraso das obras do PAC no Nordeste

Paulo Bauer lamenta perdas impostas a Santa Catarina

Paulo Davim lamenta atraso brasileiro no saneamento básico

SIMON LEMBRA GETÚLIO E LAMENTA ATRASO DO CÓDIGO DE ÉTICA DE FHC

Azeredo critica atraso nas obras do PAC

Subcomissão da Copa vai analisar atraso de obras