Mão Santa lê carta de despedida de Raimundo Carreiro



Presidindo a parte final da sessão plenária desta terça-feira (13), o senador Mão Santa (PMDB-PI) leu a carta de despedida do secretário-geral da Mesa, Raimundo Carreiro, que depois de 39 anos de Senado e 12 anos como secretário despede-se do cargo para assumir uma vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Aprovado em votações no Senado e na Câmara dos Deputados, Carreiro ocupará a vaga deixada pelo ministro Iram de Almeida Saraiva, aposentado desde 2003. A sua posse será nesta quarta-feira (14) na sede do TCU, às 15h, e contará com a presença de vários senadores.

"Neste momento em que deixo os quadros do Senado Federal, quero consignar meus agradecimentos a todas as senhoras e senhores senadores que, durante o período em que servi como secretário-geral da mesa, me distinguiram com seu convívio cordial e atencioso", diz Carreiro na carta.

O secretário registrou "sincera e eterna gratidão" pelo respeito e dignidade que recebeu do atual presidente do Senado, Renan Calheiros, e dos ex-presidentesque o antecederam nos últimos 12 anos: José Sarney e Antonio Carlos Magalhães, em dois mandatos; Jader Barbalho; Edison Lobão e Ramez Tebet.

Bacharel em Direito, Raimundo Carreiro exerce o cargo de secretário-geral da Mesa desde 1995. Foi também vice-presidente do Conselho Consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Na sessão desta terça, três senadoreshomenagearam Carreiro em seus discursos: Francisco Dornelles (PP-RJ), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Joaquim Roriz (PMDB-DF).



13/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


RAIMUNDO CARREIRO DESTACA APRIMORAMENTO DO LEGISLATIVO

Tuma destaca discurso de recepção a Raimundo Carreiro no TCU

Senado aprova indicação de Raimundo Carreiro para TCU

Sarney diz que Raimundo Carreiro exercerá sua nova função com dignidade

Raimundo Carreiro sugere comissões permanentes para examinar vetos e MPs

Para Raimundo Carreiro, 2003 trará mudanças e mais negociações dentro do Legislativo