Tuma destaca discurso de recepção a Raimundo Carreiro no TCU



Após saudar a nova secretária-geral da Mesa do Senado, Cláudia Lyra, e a posse de seu antecessor no cargo, Raimundo Carreiro, como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), o senador Romeu Tuma (PFL-SP) leu trechos do discurso de recepção ao novo membro da instituição pelo também ministro Marcos Vinicios Vilaça, integrante da Academia Brasileira de Letras.

- Aqui não é lugar para descanso, nem deve ser moradia para a vagareza - alertou Marcos Vilaça.

Tuma se disse encantado pelo discurso - "uma aula sobre o funcionamento do TCU" -, repleto de citações literárias. Ao antecipar os desafios a serem enfrentados por Raimundo Carreiro no exercício do cargo, o ministro-acadêmico Marcos Vilaça comparou a Corte de contas a um lugar de provações, mas, ao mesmo tempo, a considerou um posto honroso e observatório precioso da res publica (República, em latim).

Alagoas

Em seguida, Romeu Tuma revelou sua convicção de que o governo federal irá atender às reivindicações do presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), e do ex-senador e atual governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, por apoio no combate à violência no estado. O Ministério da Justiça já decidiu pela criação de um Gabinete de Gestão Integrada, composto por forças federais e estaduais, encarregado de avaliar a necessidade de a Força Nacional de Segurança atuar na repressão à criminalidade no estado.



15/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


RAIMUNDO CARREIRO DESTACA APRIMORAMENTO DO LEGISLATIVO

Mão Santa lê carta de despedida de Raimundo Carreiro

Senado aprova indicação de Raimundo Carreiro para TCU

Sarney diz que Raimundo Carreiro exercerá sua nova função com dignidade

Raimundo Carreiro sugere comissões permanentes para examinar vetos e MPs

Para Raimundo Carreiro, 2003 trará mudanças e mais negociações dentro do Legislativo