Mão Santa: Lula é a maior praga da agricultura



O senador Mão Santa (PMDB-PI) qualificou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como "a maior praga da agricultura", em pronunciamento feito nesta quarta-feira (29). Ele referia-se ao veto do presidente da República ao projeto de lei aprovado no começo do ano que tratava da renegociação das dívidas dos produtores rurais da área de atuação da Agência de Desenvolvimento do Nordeste (Adene).

Mão Santa conclamou os parlamentares a derrubarem o veto, argumentando que o campo deveria ser prioridade para o país, uma vez que o setor vem sustentado as taxas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e o equilíbrio da balança comercial nos últimos anos. Agora, no entanto, disse o senador, o agronegócio vive uma crise sem precedentes por conta de fatores como a política cambial e de preços na origem.

- O litro do leite está a 35 centavos, mas a água mineral Perrier da camarilha do presidente custa seis ou sete reais - protestou o senador.

Mão Santa acrescentou que os pequenos produtores rurais são pobres e não tem um Paulo Okamotto (presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae) para lhes pagar dívidas, "conforme acontece com Lula".

29/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Batista Motta: "Lula é a nova praga da agricultura"

Ministério da Agricultura quer erradicar praga que atinge pomares

ACM diz que Lula é "o porco maior"

Mão Santa diz que a democracia foi 'a maior conquista da Humanidade'

Mão Santa defende salário mínimo maior

Mão Santa defende salário mínimo maior