ACM diz que Lula é "o porco maior"



"O presidente Lula pode ter popularidade mas não tem dignidade para presidir o país, porque se mistura com os porcos que o cercam e depois joga a culpa para os porcos, quando o porco maior é ele". A frase foi dita pelo senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) da tribuna do Plenário, durante pronunciamento em que criticou a atitude do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de dividir o mesmo palanque com o ex-ministro da Saúde, Humberto Costa, indiciado pela Polícia Federal no inquérito que investiga o caso dos sanguessugas.

Segundo o senador, apesar de estar crescendo nas pesquisa de intenção de voto para a disputa presidencial, Lula está caindo moralmente no conceito "dos homens de bem do país". Antonio Carlos criticou declaração atribuída ao presidente de que "democracia não é coisa limpa".

- Ele sabe que democracia não é coisa limpa porque estava acompanhado por dois vampiros, principalmente o ex-ministro da Saúde, que é o grande sanguessuga desse país. Em determinado momento ele disse que era testemunha de que Humberto Costa mandou uma carta pedindo para a Polícia Federal investigar o caso. Mentira de Lula. Mais uma - afirmou Antonio Carlos.

Antonio Carlos registrou que, a cada dia, surge uma nova acusação envolvendo o governo Lula. Ele disse que o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) estaria cometendo irregularidade ao exigir, em cada contrato ou convênio assinado com estado ou município, a utilização de um sistema de contabilidade que somente pode ser instalado por duas empresas credenciadas pelo Serpro: MPC Informática e Consulprev Informática Associados.



06/09/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Carne de porco não transmite Gripe A

Maior rejeição vai para Lula

Mão Santa: Lula é a maior praga da agricultura

Humberto procura maior vinculação com Lula

Sarney: se Lula pudesse, proporia um salário mínimo maior

Roberto Saturnino: transposição é o maior projeto do governo Lula