Mão Santa pede à Câmara que vote projeto que acaba com o fator previdenciário
Ao discursar nesta quarta-feira (6), o senador Mão Santa (PMDB-PI) pediu para os deputados federais que votem o projeto de lei (PLS 296/03), de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), que acaba com o chamado fator previdenciário, um "redutor das aposentadorias", na opinião dele. A proposta foi aprovada pelo Plenário do Senado e enviada para apreciação da Câmara dos Deputados em abril deste ano. Mão Santa fez um apelo ao presidente daquela Casa, Arlindo Chinaglia, para que o projeto seja votado.
O senador lembrou ter votado contra a reforma da Previdência, em 2003, afirmando que as medidas aprovadas então prejudicaram os aposentados e pensionistas. Pelo voto contrário à reforma, Mão Santa disse ter recebido, do Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap) o título de persona grata "em reconhecimento a sua luta na defesa dos servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas".
- Aposentados de todo o Brasil, filhos de aposentados, netos de aposentados, vamo-nos unir e exigir que a Câmara vote o projeto que nós aprovamos. Que acabe esse fator de redução que não existe no mundo. O mundo todo respeita os aposentados, os idosos. Pressionemos a Câmara para derrubarmos o fator previdenciário imoral que injustiça os que trabalharam - disse Mão Santa.
06/08/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim pede à Câmara que vote fim do fator previdenciário
Paim volta a cobrar da Câmara envio do projeto que reajusta aposentadorias e acaba com o fator previdenciário
Entidades sindicais apóiam projeto de Paim que acaba com fator previdenciário
Paim lembra acordo para votar este mês projeto que acaba com fator previdenciário
Paim pede aprovação, pela Câmara, do fim do fator previdenciário
MP que reajusta aposentadorias em 7,72% e acaba com fator previdenciário será votada no Senado