Mão Santa pede ação contra a seca
O senador Mão Santa (PMDB-PI), apresentou nesta sexta-feira (31), em Plenário, um apelo do Piauí para que o governo federal reestude a ajuda que pretende dar aos brasileiros que lutam contra a seca no Nordeste. Ele observou que a seca assola o semi-árido do Piauí. Cerca de 35 municípios, informou, estão paralisados pela calamidade e aguardam providências do Ministério da Integração Nacional.
- Até o município de Acauã, no Piauí, onde o governo fez marketing com o programa Fome Zero, passa por extremas dificuldades. O povo está morrendo - afirmou.
O senador lamentou que a Defesa Civil brasileira não esteja devidamente aparelhada para combater o problema no Nordeste. Mão Santa pediu ainda que a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), recém-recriada pelo Ministério da Integração Nacional, seja mais atuante. Para o senador, a falta de ação da Sudene aprofunda as dificuldades que o Nordeste enfrenta com a atual estiagem.
O senador lembrou que mesmo a terra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Caeté, em Pernambuco, não tem água desde junho. -Presidente, aparte-se desses maldosos paulistas-, aconselhou o senador. -Seja como José do Egito, reconheça sua origem e seu povo-.
- Estamos diante de uma emergência. A água não pode esperar. O governo brasileiro precisa obedecer ao livro de Deus que diz dai de beber a quem tem sede - afirmou Mão Santa.
31/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
SUASSUNA PEDE MAIS AÇÃO CONTRA SECA NORDESTINA
Cabral cobra ação governamental contra a seca do Nordeste
Suassuna elogia Jungmann por ação imediata contra seca nordestina
Eunício Oliveira cobra ação do governo contra a seca no Ceará
BESSA VÊ AÇÃO DO GOVERNO CONTRA A SECA COMO UM DIVISOR DE ÁGUAS
Garibaldi pede ação emergencial para minimizar efeitos da seca do Nordeste