Mão Santa pede intervenção na Câmara dos Deputados



Ao falar em uma comunicação inadiável, nesta quinta-feira (5), o senador Mão Santa (PMDB-PI) pediu uma intervenção na Câmara dos Deputados. Ele citou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, anos antes de se eleger presidente, disse que na Câmara havia "trezentos picaretas". Para o senador, entretanto, esse número está aumentando.

Mão Santa ressalvou que na Câmara também há gente respeitável e citou artigo do deputado federal e médico José Aristodemo Pinotti - para ele, "um dos médicos mais sábios, mais respeitáveis, mais honrados da ciência médica brasileira". No artigo, Pinotti critica a tentativa da bancada governista de recriar, com outro nome, a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira ( CPMF ). Mão Santa disse ser estranho "criar e votar um novo imposto e empurrar goela abaixo dos brasileiros em apenas três dias". Mas afirmou que "essa imoralidade dos trambiqueiros e dos pilantras será enterrada" no Senado.

- Tem que ter uma intervenção lá [na Câmara]. O Luiz Inácio diz que há gente picareta, mas estão aumentando - afirmou o parlamentar, acrescentando que "no Brasil não há terremoto, nem maremoto, nem vulcão, mas aconteceu o PT".

O senador também citou matéria publicada no jornal O Globo segundo a qual o Piauí sofre com doenças decorrentes da utilização de fossas aéreas:

- É tudo aberto. A saúde pública está a merecer aquele discurso de Afrânio Peixoto, primeiro professor de higiene no Brasil, que dizia: a saúde pública no Brasil é feita pelo sol, a chuva e os urubus - disse Mão Santa.



05/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa pede renúncia de presidente da Câmara dos Deputados

Mão Santa repudia intervenção no DF e pede respeito à Constituição

Papaléo pede à Câmara dos Deputados aprovação de projetos que beneficiam aposentados

Paulo Paim pede à Câmara dos Deputados que aprove o Estatuto da Pessoa com Deficiência

Rollemberg critica relatório do novo Código Florestal na Câmara e pede serenidade aos deputados

Mário Couto pede à Câmara dos Deputados votação de projeto que beneficia aposentados e pensionistas