Mão Santa pede que clínica de fisioterapia de Parnaíba (PI) não seja fechada



Último senador a discursar nesta quinta-feira (20), o senador Mão Santa (PMDB-PI) fez um apelo para que a clínica de fisioterapia estadual da cidade de Parnaíba (PI) não seja fechada. Ele pediu sensibilidade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e ao governador do Piauí, Wellington Dias.

Mão Santa explicou que recebeu um telefonema do médico Valdir Aragão de Oliveira pedindo ajuda para impedir o fechamento da clínica fisioterápica, que atende a população da região de Parnaíba.

- Recebi um telefonema de um médico que se formou comigo, doutor Valdir Aragão de Oliveira, um médico muito honrado, trabalhador, homem de uma cultura firme, que nos ajudou, quando eu governava o estado, a fazer de Parnaíba um pólo universitário da saúde - disse.

O senador também afirmou que, quando governou o Piauí, criou cerca de 400 faculdades e 36 campi universitários principalmente pelo interior do estado, inclusive criando a primeira faculdade de fisioterapia do Piauí.

Mão Santa apelou para "a generosidade e a sensibilidade" do presidente da República, acrescentando que falava "em nome dos que sofrem".



20/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Saúde: Vale do Paraíba ganha moderna clínica de fisioterapia

Mão Santa pede votação de vetos e homenageia Parnaíba

Mão Santa pede socorro para União e Parnaíba, no Piauí

Arthur Virgílio pede que atendimento seja regularizado em Santa Casa

Mão Santa homenageia Parnaíba

Mão Santa defende ZPE em Parnaíba