Mão Santa pede socorro para União e Parnaíba, no Piauí



O senador Mão Santa (PMDB-PI) pediu ações concretas e imediatas do governo federal para socorrer os flagelados das enchentes ocorridas no Piauí. Ele sugeriu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva coloque em ação os Batalhões de Engenharia e Construção para reconstruir as pontes e estradas do estado, minorando o sofrimento de municípios como União e Parnaíba, que estão ilhados.

- Lula não foi feliz em suas declarações no Piauí, primeiro recusando nossa água de boa qualidade, depois afirmando que as enchentes decorrem do descaso de governantes anteriores. Não é verdade, o governador Alberto Silva construiu diques e eu construí três bairros em Teresina, em terras altas inatingíveis por enchentes - afirmou.

Mão Santa lembrou que o Piauí possui 19 rios, dos quais seis são perenes, além de 100 lagoas. A quantidade de água transforma o estado no mais bem servido em recursos hídricos do Nordeste, e com qualidade muito boa, garantiu.

Para o senador, o governo federal precisa socorrer os municípios em estado de calamidade pública com ações concretas, ao invés de ficar apontando supostos culpados.



10/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa pede socorro urgente para populações flageladas do Piauí

Benício Sampaio pede socorro para o Piauí

Mão Santa pede votação de vetos e homenageia Parnaíba

Mão Santa pede que clínica de fisioterapia de Parnaíba (PI) não seja fechada

João Vicente Claudino pede continuidade no socorro às vítimas da seca no Piauí

Mão Santa pede obras para o Piauí