Mão Santa pede socorro urgente para populações flageladas do Piauí
O senador Mão Santa (PMDB-PI) instou o governo federal a enviar socorro urgente para as populações do Piauí atingidas pelas enchentes. Segundo ele, das 224 cidades do estado, cerca de metade está em situação de emergência, necessitando de recursos com urgência.
Mão Santa afirmou que o PT precisa ter agilidade e enviar verbas ao estado, entregando o dinheiro diretamente aos prefeitos, porque são eles que sabem melhor quais as necessidades mais emergenciais.
- Não se pode permitir que a burocracia, ou os critérios políticos e partidários, impeçam o socorro imediato - disse.
O senador voltou a lembrar que os eleitores do Piauí ajudaram a eleger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, agora, o PT deve mostrar gratidão pelos votos que recebeu, enviando recursos já. Essas providências de socorro serão boas para o futuro político do PT, comentou Mão Santa.
- Muitos já demonstram insatisfação com os rumos do governo federal, como é o caso do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Antonio Busato, que em seu discurso de posse pediu menos propaganda e mais ação. O PT não pode frustrar a esperança do povo, ou irá pagar um preço político caro nas próximas eleições - alertou Mão Santa.
Em aparte, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) afirmou que a burocracia não pode impedir que a administração pública resolva os problemas de secas e de enchentes com a devida presteza.
02/02/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa pede socorro para União e Parnaíba, no Piauí
Maria do Carmo pede socorro para populações de Sergipe
Benício Sampaio pede socorro para o Piauí
João Vicente Claudino pede continuidade no socorro às vítimas da seca no Piauí
Lúcio Alcântara quer socorro urgente para exportadores
Mão Santa pede obras para o Piauí