Mão Santa protesta contra convenção que poderá derrubar candidatura



"Estão vendendo o nosso partido em troca de carguinhos". O desabafo foi feito pelo senador Mão Santa (PMDB-PI), da tribuna do Plenário, ao comunicar que reunião da Executiva do PMDB realizada na noite desta quarta-feira (3) marcou para o dia 13 de maio uma convenção com o objetivo de definir se o partido terá candidato próprio à Presidência da República.

Na avaliação do senador, "pilantras e picaretas" querem transformar o PMDB, "em troca de um ou outro ministério", em um partido de capitanias hereditárias com o apoio, a cumplicidade e a ajuda do governo federal. Defensor da candidatura própria, Mão Santa opinou que um partido do tamanho do PMDB tem que disputar a eleição presidencial em nome da democracia.

- Eu até compreendo que alguns peemedebistas não queiram apoiar Garotinho (ex-governador do Rio, Anthony Garotinho) à Presidência, mas temos outro candidato: Itamar Franco. Se fizermos o DNA de quem é o responsável pela queda da inflação no Brasil vamos constatar que foi ele - afirmou Mão Santa.

O senador pelo Piauí também manifestou sua solidariedade a Garotinho e pediu ao ex-governador que interrompa a greve de fome que está fazendo desde a segunda-feira (1º). Mão Santa opinou que, da mesma forma que os postulantes a candidatos não podem fazer campanha antes do período eleitoral, deveria haver instrumentos para proibir que esses mesmos candidatos "sejam destruídos" pela mídia.

03/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Requião protesta contra Diretório do PMDB por recusar sua candidatura

José Nery protesta contra tratamento da imprensa à candidatura do PSOL

Almeida Lima protesta contra idéia de impedir candidatura de quem está respondendo a processo

Mão Santa protesta contra processo aberto contra ele no Piauí

Mão Santa protesta contra paralisação de maternidade do HUB

Mão Santa protesta contra política tributária de seu estado