José Nery protesta contra tratamento da imprensa à candidatura do PSOL
O senador José Nery (PSOL-PA) acusou nesta quinta-feira (17) a imprensa nacional de desconsiderar a existência da candidatura de Plínio de Arruda Sampaio à Presidência da República pelo PSOL. Segundo ele, a cobertura da grande mídia nacional se limita a três candidatos - Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).
Os veículos de comunicação, conforme José Nery, quando não concedem o mínimo de isonomia na cobertura das eleições presidenciais, "tentam enganar os brasileiros dos mais diversos estados".
- Protesto firmemente contra o boicote, porque não é democrático oferecer uma cobertura jornalística que destaque apenas a existência de três candidaturas, que são legítimas dentro do sistema político que nós temos no país. Mas não é legítimo, nem legal, nem honesto tratar as candidaturas, inclusive a de outros partidos, não só a do PSOL, com a discriminação que temos presenciado - afirmou.
O senador observou que Plínio Sampaio, por sua história e por seu compromisso com "as lutas de transformação" no país, merece o respeito e a consideração dos brasileiros. Com 79 anos de idade e 55 de vida pública, o candidato do PSOL é hoje presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária.
17/06/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
José Nery denuncia violência contra integrantes do PSOL no Pará
José Nery diz que PSOL estuda apresentar nova representação contra Sarney
José Nery afirma que PSol vai analisar possibilidade de representação contra Lobão Filho
José Nery protesta contra violência policial no Pará
José Nery protesta contra decisão do Tribunal de Justiça do Pará
José Nery protesta contra construção de usina hidrelétrica no Pará