Mão Santa rebate críticas do ministro Paulo Bernardo aos senadores



O senador Mão Santa (PMDB-PI) chamou o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, de "ministrinho porcaria", por ter criticado os senadores pela aprovação do projeto de lei da Câmara (PLC 42/07) que estende a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o mesmo percentual de reajuste concedido ao salário mínimo (inflação mais a variação do PIB - Produto Interno Bruto - de dois anos antes).

Ao discursar em Plenário, nesta quarta-feira (16), Mão Santa leu uma notícia na qual Paulo Bernardo afirma que os senadores foram "irresponsáveis" ao aprovar a matéria, pois não haveria recursos suficientes para cobrir tal reajuste nos benefícios pagos pela Previdência Social.

- Eu tremi de tanta indignação quando li que um aloprado nos chamou de irresponsáveis, o Senado da República - disse Mão Santa.

Ainda referindo-se a Paulo Bernardo, o senador afirmou: "ele é um ministrinho porcaria. Pode botar aí que eu não tiro uma palavra".

Mão Santa observou que os senadores "simplesmente aprovaram uma emenda de um senador do PT" (Paulo Paim, do RS) ao PLC 42/07 - foi ela que estendeu o percentual de aumento do mínimo a essas aposentadorias e pensões. Em seguida, leu outro trecho da notícia informando que o governo tentará modificar o projeto na Câmara dos Deputados.

- Presidente Lula, Vossa Excelência deve esta aos velhinhos aposentados - cobrou.

Por fim, o peemedebista fez críticas ao ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, por ter classificado o PLC 42/07 de "enganador". Segundo o ministro, os senadores teriam consciência, ao aprovar a matéria, que, ou o governo derrubaria a emenda de Paulo Paim na Câmara, ou o presidente da República vetaria a modificação.



16/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fátima Cleide rebate críticas do ex-ministro Paulo Renato ao governo

Cecilia defende PIC e rebate críticas de Bernardo de Souza

BERNARDO CABRAL REBATE CRÍTICAS À ZONA FRANCA DE MANAUS

Tião Viana rebate críticas do PT-DF a Mão Santa

AMORIM REBATE CRITICAS DE BISPO AO MINISTRO DA JUSTIÇA

Hélio Costa rebate críticas de Mão Santa sobre votação de projeto