AMORIM REBATE CRITICAS DE BISPO AO MINISTRO DA JUSTIÇA
O senador Ernandes Amorim (PPB-RO) rebateu as criticas feitas pelo bispo de Mariana, Dom Luciano Mendes de Almeida, no jornal O Globo de hoje (dia 20), ao ministro da Justiça, Iris Rezende, por defender a legalização do jogo de azar. Ernandes Amorim disse que "nunca se jogou tanto neste país como agora e que as próprias Igrejas estimulam o jogo através de bingos".
- O que precisamos é que as Igrejas, no seu todo, tirem o habito da hipocrisia e vão às ruas ajudar a sociedade a se defender da falta de empregos e da fome. É fácil criticar quando se está com a barriga cheia, morando em palácios com motorista particular, mordomos e governantas, e se desconhece a dura realidade das ruas e das favelas - afirmou.
Ernandes Amorim lembrou que no depoimentoprestado no Senado, sobre a legalização dos cassinos, o ministro Iris Rezende afirmou textualmente ser contra o jogo, por princípios familiares e religiosos. No entanto, como homem público, Iris Rezende disse que não poderia deixar de reconhecer o impacto positivo da atividade em nossa economia, principalmente na geração de empregos, o grande drama que vive hoje o povo brasileiro.
- O que entende o bispo de desemprego, fome, pobreza, dormir nas sarjetas, ver filhos chorarem de fome, falta de energia, água, saneamento básico, assistência médica, ver filhas se prostituírem em busca de comida, filhos serem tragados pelos traficantes e pela marginalidade, falta de escolas para os filhos e buscar sobreviver catando resto de comida no lixo ou nas lixeiras dos restaurantes e supermercados? - indagou Ernandes Amorim.
Segundo o senador, o momento não é para críticas, e sim de união de todos os brasileiros que realmente tenham um compromisso com o povo carente, sem emprego, sem comida, sem roupa, sem calçado e até sem dignidade, pois o "homem que não tem condição de suprir a mínima necessidade familiar, perde tudo, nada tem, deixa até mesmo de ser cidadão"
20/11/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa rebate críticas do ministro Paulo Bernardo aos senadores
Ministro do STF rebate críticas de juristas ao novo Código Civil
Fátima Cleide rebate críticas do ex-ministro Paulo Renato ao governo
Sarney rebate críticas de Jarbas Vasconcelos a ofício encaminhado ao Ministério da Justiça
ERNANDES AMORIM APELA AO MINISTRO DA JUSTIÇA POR SEGURANÇA EM RONDÔNIA
Agripino rebate críticas de Mercadante ao PFL