Hélio Costa rebate críticas de Mão Santa sobre votação de projeto
Citado pelo senador Mão Santa (PMDB-PI), durante aparte a discurso do senador Paulo Paim (PT-RS), o senador Hélio Costa (PMDB-MG) esclareceu voto contrário, proferido há quase um ano na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), a projeto de lei complementar do senador Paulo Octávio (PFL-DF) que previa a aplicação exclusiva na Seguridade Social da remuneração dos recursos oriundos desta fonte orçamentária, depositados na Conta Única do Tesouro Nacional.
Na ocasião, Hélio Costa substituía o presidente da comissão, senador Ramez Tebet (PMDB-MS), e seu voto representou o desempate na votação e a rejeição da matéria, que havia recebido parecer favorável do relator, senador Mão Santa.
- Não traí Paulo Octávio e faria tudo novamente - disse. Na condição de vice-líder do governo, Hélio Costa justificou sua posição na tentativa de dar tempo ao governo para discutir onde deveriam ser aplicados os recursos da Previdência. -É com bom senso que se chega à posição de liderança e não com bravatas contra o governo, que se esforça para acertar e que deve contar com nossa contribuição para que dê certo-, declarou.
CRÍTICAS
Logo após fazer esses esclarecimentos, o representante de Minas Gerais teceu críticas ao senador Mão Santa, que teria levantado o assunto durante sua ausência em Plenário. -É preciso que se tenha mais elegância, respeito e admiração pelos colegas-, afirmou, classificando a acusação feita pelo senador piauiense durante o discurso de Paim como -injusta, absurda, inapropriada e indecente-.
- Peço que se desculpe pelo povo do Piauí, que não tem culpa pelos absurdos que Vossa Excelência fala aqui no Senado - disparou. Hélio Costa observou que qualquer decisão tomada por ele na Casa não é guiada pela paixão, mas pelos interesses do país e de Minas Gerais.
31/05/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Hélio Costa rebate críticas ao governo Lula
Aloysio Nunes rebate críticas de Humberto Costa a projeto de Aécio sobre Bolsa Família
Hélio Costa sugeriu MP para agilizar votação sobre células tronco
Hélio Costa defende Lula e tece críticas a partidários do PSDB
Humberto Costa rebate críticas de Eduardo Campos ao governo federal
Humberto Costa rebate críticas da oposição ao programa Bolsa Família