Mão Santa registra resposta da ministra Marina Silva sobre ações predatórias em projeto de carvão no PI
Ao presidir a sessão plenária nesta segunda-feira (14), o senador Mão Santa (PMDB-PI) informou ter recebido resposta da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, sobre o Requerimento 661/07, de sua autoria, no qual pedia informações sobre "as ações predatórias ao meio ambiente promovidas pela empresa JB Carbon" no projeto Energia Verde na Serra Vermelha (área de 114 mil hectares na região sul do Piauí). De acordo com o parlamentar, várias organizações não-governamentais já denunciaram ações de agressão ao meio ambiente nesse projeto de produção de carvão.
No ofício de resposta, a ministra informou que o projeto foi suspenso até que sejam realizados estudos de impacto ambiental. Marina Silva também adiantou que o Ministério do Meio Ambiente realizou estudo na região e está sugerindo a criação de "uma unidade de conservação de proteção integral" a ser denominada Parque Nacional da Serra Vermelha. O objetivo seria "preservar os recursos naturais, conservar a biodiversidade e promover a visitação pública e ecoturismo como forma de favorecer o desenvolvimento regional em base sustentável".
- A ministra é muito competente e dedicada. Quero agradecer a maneira como ela sempre se comportou. A ministra Marina Silva é uma extraordinária representante da mulher na política. Em nome do estado do Piauí, nós agradecemos - declarou.
Logo depois, o senador Sibá Machado (PT-AC) disse que transmitiria à ministra os agradecimentos de Mão Santa.
14/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sibá Machado registra festa no Acre pelos aniversários do PT e da ministra Marina Silva
Mozarildo quer ouvir ministra Marina Silva sobre acesso a recursos genéticos
Serys elogia participação da ministra Marina Silva em fórum internacional sobre mudanças climáticas
Marina Silva diz que eleitores darão resposta à crise política
Sarney recebe ministra Marina Silva
Sarney recebe visita da ministra Marina Silva