Sarney recebe visita da ministra Marina Silva
O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta terça-feira (11) a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, acompanhada do líder do governo, senador Aloizio Mercadante. A ministra disse que conversou com Sarney sobre algumas matérias de interesse de sua área em tramitação no Congresso Nacional, e falou sobre o relacionamento que pretende manter com o Legislativo.
- O Congresso tem importância estratégica para a democracia e a defesa dos interesses do país, pois representa a sociedade e os estados, e o Executivo não pode ter ação concorrente com ele. Se há concordância no mérito, não devemos nos ater à questão de autoria das propostas - afirmou Marina.
A ministra disse a Sarney que está empenhada na aprovação do acordo entre Brasil e Alemanha, cuja votação é atribuição do Senado. O acordo viabilizará recursos para o Ministério do Meio Ambiente, a serem empregados em programas de política florestal. A ministra também gostaria de ver aprovado projeto que cria reserva para o Fundo de Participação dos Estados para ações de desenvolvimento sustentado, viabilizando recursos para estados que têm área preservada, como forma de compensação.
- Agora mesmo essa medida seria muito útil para enfrentar problemas sérios que estão acontecendo, como os incêndios em focos de calor em Roraima. Poderíamos ter cerca de R$ 50 milhões ao ano para investimentos em outras alternativas de desenvolvimento que não impliquem em derrubar a mata e tocar fogo, inclusive a implantação de sistemas agroflorestais e o manejo sustentado de recursos florestais - esclareceu.
11/03/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney recebe ministra Marina Silva
Sarney recebe visita de Benedita da Silva
Marina Silva será a nova ministra do Meio Ambiente
Suplicy aplaude seleção de vôlei e elogia ministra Marina Silva
Ministra Marina Silva e parlamentares pedem aprovação de lei para proteger Mata Atlântica
Sibá Machado registra festa no Acre pelos aniversários do PT e da ministra Marina Silva