Mão Santa ressalta importância da experiência dos mais velhos
Ao homenagear a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pela escolha do idoso como tema da Campanha da Fraternidade deste ano, o senador Mão Santa (PMDB-PI) destacou que somente com a união da experiência dos mais velhos com a ousadia dos jovens é que será possível melhorar a sociedade. Ele também elogiou nesta segunda-feira (7) a luta da Igreja na busca de uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna.
Mão Santa, em seu pronunciamento, lembrou que, quando criança, quase ingressou na vida eclesiástica. Ele saudou vários representantes da Igreja com quem conviveu durante sua vida, entre eles dom José Freire Falcão, que foi arcebispo em Teresina. O senador pelo Piauí também recordou de outro bispo do estado, dom Felipe Pacheco.
- Ele costumava dizer, -esse menino vai ser padre-, mas Deus não quis, e Adalgisa [esposa de Mão Santa] também não - disse o senador.
Mão Santa relatou ainda seu convívio com outros religiosos em seu estado, como dom Paulo Hipólito, que presidia a Comissão de Assistência às Vítimas de Inundações (Cavi) e a quem ele, como médico, auxiliava. Em seguida, já como deputado estadual, recebeu, em nome do governador, dom Edvaldo Gonçalves em Parnaíba e, logo após, dom Joaquim Rufino, hoje aposentado, a quem chamou de santo.
07/04/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa ressalta importância do Senado para a democracia
Ciro Nogueira ressalta importância do programa Brasil Mais Seguro
Suplicy ressalta importância de regras mais rígidas para produtos importados
Eunício Oliveira ressalta importância do programa Mais Médicos para Norte e Nordeste
Trabalhadores mais velhos são beneficiados
Senadores ressaltam importância de experiência como vereadores