Mão Santa: "Se Lula cobrar dívidas, economia dará um século de reforma da Previdência"



O senador Mão Santa (PMDB-PI) criticou -o núcleo duro do Palácio do Planalto- pela -ignorância audaciosa- na reforma da Previdência. Para ele, -se o Presidente Lula cobrar as dívidas de 176 bilhões de reais que a Previdência tem a receber, a economia dará um século de reforma da Previdência-.

- Esse núcleo duro do governo não tem experiência. Eles estão derrubando os pobres. Pois quem é que vai querer ser médico do governo depois da reforma? Médico do governo só atende gente pobre. Só filho de rico vai ter escola e saúde nesse Brasil - afirmou Mão Santa.

Ele voltou a criticar a -emenda paralela- da Previdência (onde estão as mudanças que o governo está aceitando na reforma) e disse que a reforma -vai acabar com as aposentadorias- de quem deixar de trabalhar a partir da mudança.

- Sem paridade, qualquer um sabe que o salário vai diminuir todo mês, com a inflação. No final, vai ficar igual às aposentadorias que vi no Piauí. Algumas eram menores que o preço de uma cerveja. Um absurdo. Quando corrigi as aposentadorias, uns velhinhos passaram mal e quase morreram de tanto alegria - disse.



04/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Berzoini: reforma da Previdência dará economia de R$ 52,1 bilhões à União em 30 anos

Mão Santa pede a Lula que perdoe dívidas de pequenos agricultores

Mão Santa diz que governo Lula fracassou também na economia

Economia com a reforma da Previdência é pífia, diz José Agripino

Mão Santa critica reforma da Previdência

Mão Santa manifesta indignação com a reforma da Previdência