Mão Santa sugere redutor para altos salários



O senador Mão Santa (PMDB-PI) sugeriu nesta quinta-feira (24) a criação de um redutor para os altos salários do funcionalismo público, inclusive dos aposentados.

- O governo precisa ter coragem de enfrentar os altos salários. Teto de R$ 17 mil, isso é uma vergonha, um pecado. Temos de criar um redutor para cortar esses vergonhosos salários - afirmou.

Citando reportagem do jornal Gazeta Mercantil, sobre pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que aponta o índice de 13% de desemprego como o principal problema do país, Mão Santa disse que o número 13 da esperança agora simboliza a decepção do povo brasileiro.

- O 13 da esperança transforma-se na decepção do desemprego - frisou. Mão Santa também assinalou que o desemprego gerou a queda da renda, aumentou o trabalho infantil e está fazendo os aposentados voltarem à luta para garantir a renda familiar. O senador ainda apontou a violência como uma conseqüência do desemprego.

O senador sugeriu também que o governo federal fortaleça as Secretarias Estaduais do Trabalho e faça um mutirão do emprego.

- Essa é a verdade. O resto é propaganda, é marketing, é mentira. Nós todos temos que despertar o presidente da República - afirmou.

O senador Paulo Paim (PT-RS) revelou que o presidente do Senado, senador José Sarney, mostrou-lhe o resultado de uma pesquisa recente em que os entrevistados reconhecem a importância do Senado Federal, mas esperam que os senadores se preocupem mais com a questão social. O senador Augusto Botelho (PDT-RR) disse que Mão Santa não deve perder as esperanças, -porque vamos fazer este país crescer e gerar empregos sob a liderança do presidente Lula-.



24/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa pede investigação na Petrobras e denuncia altos salários de executivos

Sérgio Zambiasi defende salários mais altos para os profissionais da segurança pública

SALÁRIOS MAIS ALTOS PAGARÃO MAIOR PARTE DA ARRECADAÇÃO

Magno Malta diz que salários mais altos podem impedir corrupção dentro dos presídios

Proposta sugere criação de conselho para definir salários de servidores públicos

Cristovam sugere salários equivalentes para professores de ensino básico e superior com mesma formação