Marco Antônio Costa: Cunhado de Daniel Dantas negou que Kátia Abreu tenha recebido dinheiro para defender interesses de empreiteira



O senador Marco Antônio Costa (DEM-TO), em discurso nesta quinta-feira (7), comunicou a resposta de Arthur Joaquim Carvalho à interpelação da senadora licenciada Kátia Abreu, de quem é suplente, isentando-a de ter recebido R$ 2 milhões para defender interesses da empreiteira OAS e do empresário Eike Baptista nos portos brasileiros, quando foi relatora da MP 412/07. Comentários sobre a suposta negociação teriam vazado de escutas telefônicas da Polícia Federal. O senador afirmou que Kátia Abreu corrigiu anomalias da proposição.

Marco Antônio Costa citou ainda matéria publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo dizendo que Carvalho, que é cunhado do empresário Daniel Dantas, inocenta Kátia Abreu e responsabiliza a Polícia Federal pela "deturpação dos diálogos". Os interesses que teriam sido defendidos pela senadora seriam contrários aos de Dantas.

Os senadores Adelmir Santana (DEM-DF), Mário Couto (PSDB-PA) e Alvaro Dias (PSDB-PR) se solidarizaram com o senador, em apoio à Kátia Abreu.

Marco Antônio Costa também manifestou preocupação com a ameaça de elevação da inflação e com a excessiva carga tributária brasileira, "que prejudicam os mais pobres". De acordo com dados citados pelo senador, quem ganha dois salários mínimos hoje compromete 48,8% de sua renda com tributos, e quem ganha 20 salários mínimos, 26%. O parlamentar pediu que o governo "faça o que não fez até agora: cortar na própria carne, melhorar a eficiência e gastar menos".



07/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Kátia Abreu atribui a "lobby de Daniel Dantas" as acusações contra ela e diz que vai processar lobistas e União

Daniel Dantas, Verônica Dantas e Gustavo Marin devem depor na CCJ

Kátia Abreu adianta agenda que irá defender em 2008

Kátia Abreu adianta agenda que irá defender em 2008

Marco Maciel confirma a indicação de Kátia Abreu para relatar CPMF

Marco Maciel reitera indicação de Kátia Abreu para relatar PEC da CPMF