Marco Maciel sugere discussão de reforma política logo após as eleições



O senador Marco Maciel (PFL-PE) sugeriu da tribuna nesta quinta-feira (14) que o Congresso decidalogo após as eleições, antes mesmo da nova legislatura a ser instalada em 15 de fevereiro de 2007, o calendário das reformas institucionais, especialmente as mudanças no sistema político. Para ele, o Brasil tem de tirar lições da atual crise e avançar em reformas que levem a um crescimento econômico com mais justiça.

- É preciso aproveitar o momento em que os problemas estão visíveis e as soluções são também já quase consensuais. O país não pode deixar de aproveitar essa oportunidade de realizar, através do Congresso Nacional, mudanças profundas, indispensáveis ao seu povo - afirmou.

Para ele, só uma reforma profunda evitará a repetição de práticas ilegais denunciadas e investigadas nos últimos tempos. Marco Maciel pediu que os eleitores demonstrem, mais uma vez, confiança na democracia brasileira, comparecendo às eleições e evitando o voto nulo. Ponderou que apenas a conscientização do eleitor, com a escolha de bons nomes para deputado e senador, permitirá que o Brasil tenham um Congresso Nacional melhor.

Guilherme Palmeira

O senador saudou a posse do ex-senador, ex-deputado, ex-prefeito e ex-governador Guilherme Palmeira na presidência do Tribunal de Contas da União, na semana passada. Observou que a posse foi concorrida, com a presença de governadores, ministros de tribunais superiores e parlamentares, um atestado de prestígio do ex-governador de Alagoas. Maciel leu trechos dos discursos de saudação feitos a Guilherme Palmeira, a quem classificou de "um cidadão republicano na plena expressão do termo".



14/09/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marco Maciel sugere a candidatos que discutam a política externa brasileira

Marco Maciel defende reforma política

Marco Maciel diz que o Brasil precisa de uma reforma política

Marco Maciel quer que reforma política avance

Marco Maciel defende reforma política que garanta governabilidade

Em seminário sobre Legislativo, Marco Maciel defende reforma política