Marcon acusa Farsul e FH de quererem novo DOPS no campo



O líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa, deputado Dionilso Marcon repudiou a manobra do presidente da República Fernando Henrique Cardoso, que determinou a “destruição” do Incra no RS, e tenta , agora, transformá-lo em um novo DOPS, a serviço da Farsul. Marcon lamenta que o ex-superintendente, Jânio Silveira, não teve pulso firme para fazer cumprir a Constituição, pois não determinou as vistorias nos latifúndios, e nem demarcou as áreas que deveriam ser desapropriadas para a reforma agrária.

Segundo o parlamentar, os assentamentos do governo Federal estão apenas no papel, lamenta também que o programa de reforma agrária de FHC, nos últimos anos, tenha sido apenas no discurso. “Os grandes veículos de comunicação do centro do país denunciaram, no mês de abril, que o governo FHC maquilou e inflou os números da reforma agrária no Brasil, agora caminha de braços dados com os latifundiários da Farsul, transformando o Incra no DOPS do campo”.

O parlamentar manda um aviso aos latifundiários “Aqui no RS isso não vai ocorrer, pois a ditadura já acabou no país faz tempo, e a sociedade brasileira não tolera mais a ausência de política agrária e política agrícola, da roubalheira, da fome, da miséria, do desemprego e da pobreza”, gerando mais violência e desigualdades sociais.


05/15/2002


Artigos Relacionados


Peixoto acusa Marcon de leviano

Deputado Marcon acusa oposição de criminizalizar MST

Sapateiros: Marcon acusa deputado do PPB de pressionar trabalhadores

Marcon acusa Pratini de barrar acesso de gaúchos à missão européia

SESSÃO PLENÁRIA/Marcon acusa Pratini e militar por repressão em barragem

Gilberto Goellner acusa governo de 'cruzar os braços' frente aumento da violência no campo