Maria do Carmo destaca papel da mulher como educadora



O papel da mulher como educadora foi ressaltado pela senadora Maria do Carmo Alves (PFL-SE), em sua homenagem às mulheres pelo seu dia, comemorado na segunda-feira (8). A senadora lembrou que 2004 foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para ser dedicado a família, ressaltando que é na família, e no papel destacado da mulher na organização familiar, que está a chave para a resolução de uma série de questões que hoje brutalizam a relação humana e causam a insegurança, a violência e o desamor.

Maria do Carmo citou o livro Fantasmas dos Berçários, no qual são analisadas entrevistas com adolescentes americanos condenados por assassinato, ressaltando que quase todos foram vítimas, nos primeiros anos de vida, de algum tipo de violência.

A senadora enfatizou que, para melhorar o mundo, é preciso investir na mulher, dando a ela atenção integral desde a gestão e investindo em educação. Para a senadora, a educação deve ser a base das reflexões no Dia Internacional da Mulher.

- Só com uma educação mais efetiva e igualitária poderemos mudar aspectos infames e machistas de nossa cultura que ainda negligenciam a mulher - afirmou.

Diante disse, Maria do Carmo criticou o governo federal por não priorizar programas de saúde pública com foco na mulher. Ela afirmou que em Sergipe o governo do estado está atento a esses problemas e tem desenvolvido ações educativas voltadas para a mulher.



09/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Maria do Carmo destaca trabalho de educadora em prol da infância

Maria do Carmo destaca papel feminino na educação

Maria do Carmo: Secretaria da Mulher é grande avanço

Para Maria do Carmo, situação das delegacias da mulher é deprimente

MARIA DO CARMO PEDE REFLEXÃO SOBRE SITUAÇÃO DA MULHER

Maria do Carmo: realidade da violência contra a mulher é estarrecedora