Marina Silva se licencia do Senado



Com o propósito de se dedicar ao projeto que norteará a candidatura do Partido Verde à Presidência da República, a senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata pela legenda, apresentou nesta quinta-feira (29), à Mesa Diretora, pedido de licença até o dia 17 de junho. Como a licença não deve ultrapassar o prazo de 120 dias, não haverá necessidade de convocação de suplente. Veja abaixo a nota divulgada pela sua assessoria da parlamentar:

"N O T A  À  I M P R E N S A

A senadora Marina Silva (PV-AC) encaminhou requerimento, hoje (29-04), à Mesa Diretora do Senado, com pedido de licença de suas atividades, sem ônus para o Senado Federal, desta data até dia de 17 de junho.

Diante das diversas tarefas que lhe foram confiadas pelo PV, como a reestruturação programática do Partido Verde e a elaboração de um plano de governo com vistas à disputa eleitoral de outubro próximo, e tendo em conta que esse processo exigirá determinado grau de dedicação e tempo, o que poderia prejudicar o seu desempenho no mandato de senadora, Marina Silva decidiu se licenciar temporariamente de suas atividades, mas consciente de que poderá retornar à Casa, a qualquer momento, antes da data estabelecida, se isso for importante para a defesa dos interesses nacionais.

Marina Silva encaminhou o pedido de licença à Mesa Diretora com base no artigo 43, II, do Regimento do Senado Federal, que prevê o afastamento do parlamentar, para tratar de interesses particulares, desde que não ultrapasse o prazo de 120 dias. Até 17 de junho, a senadora espera ter concluído esta fase dos trabalhos do PV."

29/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marina Silva se licencia do Senado até 17 de junho

Marina Silva se despede do Senado

Marina Silva propõe a "refundação" do Senado

Marina Silva propõe uma "instituinte" no Senado

Após eleições presidenciais, Marina Silva volta ao Senado

Marina Silva poderá vir ao Senado discutir aquecimento global