Marinor manifesta apoio à greve dos professores do Pará




Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (8), a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) manifestou seu apoio à greve dos professores do estado do Pará.

A senadora relatou que esteve na cidade de Belém (PA), na segunda-feira (7), em evento que contou com quase 2 mil educadores da rede de ensino estadual. A senadora informou que os professores decidiram permanecer em greve, pedindo piso salarial para a categoria, implantação de plano de carreira e melhores condições de trabalho. Ela disse que a greve, que já dura 43 dias, é polêmica, mas justificável.

- É preciso fazer uma grande mobilização no país para que a educação seja respeitada pelo povo e pelos governos - disse.

A senadora criticou decisão judicial que multou o movimento e instituiu sanções para os professores, caso a greve não seja suspensa e as atividades educacionais retomadas. Marinor informou que os coordenadores do movimento estão ameaçados de prisão pela Justiça do Pará. A parlamentar ainda criticou a Justiça por não obrigar o estado a cumprir os acordos assumidos e por não buscar um acordo para a greve.

- O meu repúdio [às decisões da Justiça] e a minha solidariedade aos educadores do Pará e do Brasil - afirmou.



08/11/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valadares manifesta apoio à greve dos professores de Sergipe

Lídice da Mata manifesta apoio à greve dos professores da rede pública

Jayme Campos manifesta solidariedade a professores em greve

Ângela Portela manifesta preocupação com greve dos professores universitários

Geraldo Cândido manifesta apoio à greve do funcionalismo marcada para a próxima semana

Waldemir Moka manifesta apoio à greve dos médicos do SUS