Valadares manifesta apoio à greve dos professores de Sergipe



O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) manifestou seu apoio aos professores da rede estadual de ensino de Sergipe que estão em greve há mais de 20 dias. Ele lamentou que o governo do estado ainda não tenha atendido as reivindicações da categoria, apesar de ter assumido vários compromissos no ano passado para acabar com a greve que se realizava na ocasião.

- O governador de Sergipe, Albano Franco, prometeu que concederia determinados benefícios e na época a greve foi encerrada com estas promessas. Passados vários meses sem que nenhuma iniciativa do governo tivesse sido tomada para atender às reivindicações, a categoria resolveu paralisar suas atividades novamente - explicou o senador.

Dos professores de Simão Dias (SE), sua cidade natal, Valadares recebeu telegrama informando que a categoria está reivindicando um piso salarial de R$ 211. O documento, que a pedido do senador foi incluído nos Anais do Senado, diz os professores da rede estadual de ensino está enfrentando a opressão do governo do estado, "que tem se portado de forma arbitrária e intransigente, ferindo os princípios de democracia e cidadania".

12/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valadares faz apelo pelo fim da greve de professores em Sergipe

Valadares defende direito de greve dos professores de Sergipe

Marinor manifesta apoio à greve dos professores do Pará

Lídice da Mata manifesta apoio à greve dos professores da rede pública

Jayme Campos manifesta solidariedade a professores em greve

Ângela Portela manifesta preocupação com greve dos professores universitários