Mário Couto acusa governo federal de falta de interesse na reforma política



Ao denunciar o desvio de verbas públicas para aplicação em campanha eleitoral no município paraense de Novo Progresso, o senador Mário Couto (PSDB-PA) defendeu em Plenário, nesta terça-feira (26), a realização urgente de uma reforma do sistema político brasileiro.

O senador acusou o governo federal de falta de interesse na modernização do sistema eleitoral no país e considerou acertadas as últimas decisões tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a questão.

- Não se pode mais adiar a reforma política. A esse governo não interessa. Ele quer que a coisa fique assim, porque é mais fácil para ele - disse.

DNIT

Em seu pronunciamento, Mário Couto também cobrou do Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (DNIT) providências para a conclusão de obras inacabadas de construção de pontes em seu estado. Ele pediu ainda ao presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, o "desengavetamento" do requerimento, de sua autoria, para criação de comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar denúncias contra o órgão.



26/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto acusa governo federal de tentar retirar poderes do MP e do STF

Mário Couto acusa governo por irregularidades em obras

Mário Couto acusa governo de má vontade com aposentados do INSS

Mário Couto acusa governo de mentir sobre a situação da economia do país

José Agripino aponta falta de interesse do governo na aprovação da reforma tributária

Antonio Carlos Magalhães acusa o governo de falta de ética política