Mário Couto elogia deputado que pediu CPI sobre Federação de Futebol do Pará



O senador Mário Couto (PSDB-PA) parabenizou o deputado estadual do Pará, Alfredo Costa, do PT, pela iniciativa de colher assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Estado para investigar a Federação de Futebol do Pará.

- Quando se combate a corrupção, temos de deixar os interesses partidários de lado - disse o senador, que elogiou "a altivez" do deputado em pronunciamento nesta quarta-feira (10).

Mário Couto voltou  afirmar que "existe uma corrupção desenfreada na federação, molestando e danificando o esporte". O senador lembrou que em pronunciamento no dia anterior havia informado que o diretor-técnico da federação, Paulo Romano, obriga os clubes a comprar passagens aéreas de uma empresa de sua propriedade. Para o senador, este é o fato determinado que a CPI deve investigar.

O representante do Pará no Senado Federal disse que a rodada do campeonato estadual foi suspensa para chamar a atenção da população para o problema, mas acrescentou que os torcedores podem ficar tranquilos, pois o certame chegará ao final.

- Vou continuar minha árdua luta contra a corrupção no Brasil e no estado do Pará. Sei que muitos me detestam por assumir aqui esta postura com determinação e coragem, mesmo sabendo que muitas vezes corro risco de vida – afirmou o parlamentar.



10/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto parabeniza Ministério Público do Pará por investigar Federação de Futebol

Mário Couto pede ao MP que investigue Federação Paraense de Futebol

Mário Couto volta a denunciar corrupção na Federação Paraense de Futebol

Mário Couto acusa presidente da Federação Paraense de Futebol de corrupto e incompetente

Mário Couto pede investigação sobre futebol no Pará

Mário Couto elogia TV Record por programa sobre a Ilha de Marajó