Mário Couto parabeniza Ministério Público do Pará por investigar Federação de Futebol



O senador Mário Couto (PSDB-PA) informou que o Ministério Público do Rará abriu investigação para apurar denúncias contra a Federação de Futebol do estado. De acordo com o parlamentar, a medida foi tomada depois que promotores viram seu pronunciamento na TV Senado sobre o assunto. O senador preside uma Comissão Externa do Senado para averiguar essas denúncias. Mário Couto chamou os dirigentes da Federação de “verdadeiros assaltantes” e parabenizou os promotores pelo início da investigação.

No mesmo pronunciamento, nesta quarta-feira (22), o parlamentar anunciou que irá apresentar uma proposta de emenda à Constitução (PEC) alterando a maioridade penal para 16 anos. Segundo Mário Couto, Brasil e Peru são os únicos países da América Latina que mantêm a maioridade penal aos 18 anos. Na Inglaterra, exemplificou, ela é alcançada aos 10 anos.

No momento que iniciava seu pronunciamento, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu um aparte para elogiar o tom tranquilo de Mário Couto em conversa mantida por ambos antes do discurso. Suplicy agradeceu a solidariedade do colega pelo assalto que sofreu. De acordo com Suplicy, o ladrão, que levou sua carteira e seu celular, era maior de idade, mas isto foi contestado por Mário Couto. O senador pelo Pará disse que o assaltante era menor de idade e que isso tinha sido “um castigo” por Suplicy ter contestado seu pronunciamento no dia anterior, no qual pedia a redução da maioridade penal.

- Suplicy, assim como levaram dinheiro do seu bolso, poderiam ter levado a sua vida – afirmou Mário Couto.

Em outro aparte, o senador Magno Malta (PR-ES) parabenizou Mário Couto pelo pronunciamento e explicou suas propostas sobre a redução da maioridade penal.



22/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto vai pedir ao Ministério Público que investigue a CBF e as federações de futebol

Mário Couto elogia deputado que pediu CPI sobre Federação de Futebol do Pará

Mário Couto pede ao MP que investigue Federação Paraense de Futebol

Mário Couto volta a denunciar corrupção na Federação Paraense de Futebol

Mário Couto pede criação de CPI para investigar federações de futebol

Mário Couto acusa presidente da Federação Paraense de Futebol de corrupto e incompetente