Mário Couto aponta crescimento da inflação de alimentos no país
O senador Mário Couto (PSDB-PA) comentou em Plenário, nesta quarta-feira (13), pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que aponta o crescimento de 80% nos preços dos alimentos no Brasil. Na avaliação do parlamentar, a alta de preços dos produtos alimentícios demonstra a falta de confiabilidade das informações divulgadas por membros do governo federal que sustentam reiteradamente que a economia vai bem e que a inflação está sob controle.
De acordo com Mário Couto, em seu estado os alimentos cujos preços mais subiram foram a farinha de mandioca (104%); a banana (55%) e o açaí (54%).
— Dobrou a despesa do aposentado. O aposentado está morrendo à míngua. Tudo aumenta; a única coisa que baixa neste país é o salário dos aposentados. Isso é uma desonra para nós, isso é uma desgraça para o país — disse.
Voto Aberto
Mário Couto defendeu ainda em seu pronunciamento a aprovação da PEC do Voto Aberto (PEC 43/2013), que acaba com o voto secreto nas deliberações do Congresso Nacional, assembléias legislativas, Câmara Legislativa do Distrito Federal e câmaras de vereadores.
Prometendo realizar vigília no caso da não aprovação da matéria, Mário Couto disse que o Congresso Nacional terá, com o exame da PEC do Voto Aberto, uma grande oportunidade de demonstrar que é realmente a Casa do povo.
— Eu, aqui, represento o povo paraense que me outorgou mais de 1,5 milhões de votos. Eu não posso decepcioná-los. Eu, aqui, votando, não sou eu; sou eles. Eles querem, o Brasil quer saber o voto de cada senador — afirmou.
13/11/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto e Magno Malta debatem o crescimento da violência no país
Mário Couto alerta para volta da inflação
Mário Couto alerta para volta da inflação
Alimentos sobem menos e freiam a inflação, aponta FGV
Mário Couto crítica corrupção e diz que governo mente sobre inflação
Mário Couto afirma que governo federal esconde inflação real