Mário Couto aponta recuperação do estado do Pará



Em discurso nesta quarta-feira (7), o senador Mário Couto (PSDB-PA) comemorou o que considera a recuperação do Pará, que há pouco tempo estava “no abismo”. Em sua opinião, o estado se encontrava em uma situação de penúria, falido e depredado após a administração da ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT) e agora está reerguido, com o trabalho do governador Simão Jatene (PSDB).

O parlamentar afirmou que a dívida do estado estava em mais de R$ 700 milhões, os índices de criminalidade eram altíssimos e a educação era caótica, com escolas depredadas, cheias de vazamentos, estruturas precárias e professores em greve. Hoje a dívida está sendo paga, a violência urbana está em franca redução e a educação mudou, com professores bem remunerados. Segundo disse, a média salarial da categoria é de R$ 4 mil, e até os prédios escolares estão sendo recuperados ou construídos.

Na saúde, o senador apontou outro avanço: o primeiro hospital a fazer transplante de fígado na região norte, a ser inaugurado em breve.

– O Pará mudou. O Pará é outro. A história do Pará é outra. Volta a se poder dizer que o Pará é um estado em desenvolvimento. E graças ao governador Simão Jatene – avaliou.

Da Redação



07/03/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto cobra recuperação de estradas paraenses

Mário Couto aponta uso de dossiês pelo governo para intimidar opositores

Mário Couto aponta fraudes no pagamento de seguro desemprego para pescadores

Mário Couto aponta crescimento da inflação de alimentos no país

Mário Couto aponta desperdício de recursos públicos federais

Mário Couto critica pesquisa que aponta popularidade de Lula