Mario Couto apresenta requerimento convocando Carlos Minc para esclarecer operações no Pará
O senador Mário Couto (PSDB-PA) apresentou, nesta segunda-feira (17), requerimento de convocação ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, para prestar esclarecimentos no Plenário do Senado a respeito de operações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Pará.
Segundo o senador, o comportamento "extremista e radical e a falta de critérios técnicos e seletivos" nas medidas adotadas pelo órgão têm provocado o fechamento de "empresas sérias" no Pará e a consequente inviabilização da economia do estado. Em Santarém, segundo Mário Couto, empresas que funcionavam há 28 anos e produziam empregos, renda e aqueciam a economia hoje são "perseguidas com metralhadora na mão". E não apenas lá, mas em cidades como Tailândia, Altamira e Paragominas.
- Não se preocupam em conversar, em saber quem presta e quem não presta, quem está regular e quem está irregular. Coloca-se tudo no mesmo saco e se massacra. Invadem-se as empresas a peso de metralhadora na mão, prendendo a todos - lamentou.
O parlamentar disse que Minc "é um louco", que "manda a polícia, o Exército, entrar nas empresas, prender tudo, com metralhadora na mão, humilhar, como se todos fossem bandidos". Para Mario Couto, essa não é a forma de defender a floresta e de terminar com o desmatamento irregular. Ele disse que Minc deveria renunciar ao cargo.
17/08/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto pede voto de repúdio a Carlos Minc
Alvaro Dias apresenta requerimento convocando reitor da UnB
Mário Couto anuncia novo requerimento para CPI no DNIT
Mário Couto anuncia requerimento para votar destaques de Jucá ao PLV que reajusta aposentadorias
Casagrande: Requerimento de Mário Couto é anti-regimental
Mário Couto apresenta projeto para assegurar a representação proporcional da população na Câmara