Mário Couto pede voto de repúdio a Carlos Minc
O senador Mário Couto (PSDB-PA) requereu nesta quarta-feira (24) um voto de repúdio ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, "em face do seu comportamento extremista e radical à frente de sua pasta, onde a cada medida adotada, inviabiliza a já comprometida economia do estado do Pará".
Segundo Mário Couto, o ministro recorreu ao Ministério Público para embargar a venda de carne bovina no Pará, que é o quarto maior exportador do produto no Brasil e responsável por 35% da produção nacional com 21 milhões de cabeças de gado. Com isso, assinalou o senador, Carlos Minc "deu mais um tiro" na economia do estado, pois já havia paralisado a indústria madeireira.
- Tenho a impressão que o ministro Carlos Minc não gosta do meu estado ou não gosta da Amazônia. Esse ministro é um louco, um anormal, nasceu de seis meses. Como é que ele acaba com a economia de um estado sem ouvir ninguém, sem conversar com o setor? Setenta e oito municípios vão falir. Será que esse louco sabe disso? - questionou.
Mário Couto ainda perguntou por que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tirou a senadora Marina Silva (PT-AC) do Ministério do Meio Ambiente se ela conduzia muito bem a área ambiental. O senador advertiu que, apesar dos milhares de empregos perdidos, não é apenas o Pará que vai sofrer com a medida de Minc, mas o país, que depende da produção de carne do estado. Ele sugeriu que Minc "conte até três antes de colocar os pés no Pará, novamente".
- Cadê a governadora? Onde estás tu Ana Júlia? Ela se esconde nesses momentos. Estão acabando com o nosso estado e tu não fazes nada - lamentou.
24/06/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mario Couto apresenta requerimento convocando Carlos Minc para esclarecer operações no Pará
Mário Couto pede a Sarney que coloque na pauta a PEC que acaba com o voto secreto
Mário Couto pede voto de aplauso ao programa 'Fantástico' por reportagem sobre escolas
Mário Couto defende o Ficha Limpa e pede fim do voto secreto em decisões do Parlamento
Mário Couto anuncia que vai abrir seu voto em votações secretas
Mário Couto critica forma de votação da PEC do Voto Aberto