Mário Couto avisa que vai reapresentar pedido de criação de CPI
O senador Mário Couto (PSDB-PA) comunicou ao Plenário que ele e o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) estão recolhendo as assinaturas para a reapresentação do pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Federações, com o objetivo de investigar irregularidades nas federações de futebol. De acordo com a assessoria do senador paraense, o requerimento para a criação da CPI já conta com 12 assinaturas, das 27 que são necessárias.
A criação da CPI tem sido defendida há meses por Mário Couto. O senador quer que sejam apuradas denúncias sobre abuso de poder econômico nas eleições e reeleições de dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e das federações estaduais. Entre as irregularidades apontadas estão compra de votos, desvio de verbas e problemas com a prestação de contas e o recolhimento de tributos.
No início de novembro, houve o arquivamento do pedido de criação da CPI porque nove senadores retiraram suas assinaturas do requerimento. Ao anunciar em Plenário a reapresentação do requerimento, Mário Couto pediu ao senador Zeze Perrella (PDT-MG) que não trabalhe contra a criação da CPI. Perrella admitiu que se opusera ao primeiro requerimento de Couto, mas negou ingerência sobre as decisões dos demais senadores.
03/12/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto anuncia que apresentará novo pedido para criação da CPI do DNIT
Mário Couto avisa a Lula que o Senado não aprovará a CSS
Mário Couto pede criação da CPI da corrupção
Mário Couto diz que já tem assinaturas para criação da CPI do DNIT
Mário Couto sugere a criação de CPI para investigar a Previdência
Senado não aprovará criação de novos impostos, diz Mario Couto