Mário Couto critica governo federal por cortar recursos da segurança no Orçamento 2012




Em discurso nesta quarta-feira (30), o senador Mário Couto (PSDB-PA) criticou o governo federal e a presidente Dilma Rousseff em razão de o Orçamento da União para 2012 ter menos recursos destinados à segurança pública, em comparação com a peça orçamentária anterior.

- O Brasil inteiro clama por segurança, e a presidenta Dilma tem a coragem de cortar verba para a segurança pública. A presidenta Dilma, contra todos os brasileiros, contra a vontade do povo brasileiro, retira do Orçamento mais de um bilhão de reais para combater o crime nas ruas do país - criticou.

O senador disse que a violência é um dos graves problemas brasileiros, assim como as deficiências e falta de investimentos nas áreas de educação e saúde, além da corrupção "que se alastra a cada dia".

Mário Couto também criticou a presidente da República por não demitir o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e por apoiar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

- Esse ladrão chamado Ricardo Teixeira, que ninguém tem coragem de tirar, agora coloca Ronaldo Fenômeno para despistar a roubalheira que faz, há muitos e muitos anos, na CBF. O ministro Lupi bate no peito e desafia o governo dizendo que não sai do ministério nem à bala, e a presidenta não tem coragem de tirá-lo - declarou.



30/11/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto critica os gastos elevados do governo federal

Mário Couto critica valor gasto pelo governo federal com festas

Mário Couto critica o governo por dizer que não tem recursos para o aumento do salário mínimo

Mário Couto critica falta de segurança pública no Pará

Mário Couto apela por recursos para segurança no interior do PA

Mário Couto critica utilização do Exército na segurança do leilão do Campo de Libra