Mário Couto critica utilização do Exército na segurança do leilão do Campo de Libra



O senador Mário Couto (PSDB-PA) criticou, nesta terça-feira (22), a presidente Dilma Rousseff por convocar o Exército Brasileiro para reforçar a segurança no entorno do Hotel Windsor, no Rio de Janeiro, local onde foi realizado, na segunda-feira (21), o leilão do bloco de petróleo no Campo de Libra, o primeiro do pré-sal sob as novas regras de partilha.

De acordo com o senador, o governo petista “estraçalhou” o país e agora tenta intimidar a população com a “vergonhosa atitude" de colocar o exército nas ruas. Couto lamentou o que considera a entrega da Petrobras ao capital estrangeiro e afirmou que o governo do PT, que tanto criticou as privatizações na gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso, está agindo da mesma forma.

- Temos que acordar Brasil! Começaram a entregar a nossa pátria porque não possuem condições de gestão, são incompetentes – protestou.

O senador ainda criticou o aumento dos preços no país. Ele ressaltou o fato de o presidente Fernando Henrique ter deixado o governo com a inflação sob controle e lamentou que, atualmente, os preços de produtos que fazem parte do dia a dia dos brasileiros tenham aumentado "absurdamente".

- Enquanto isso, a Dilma diz que o Bolsa-Família de R$ 40 resolve tudo - criticou.



22/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aloysio Nunes critica resultado do leilão do Campo de Libra

Requião critica leilão do campo de Libra e pede mobilização nas redes sociais

Vídeo | Relator vai questionar Petrobras e ANP sobre segurança para leilão do Campo de Libra

“Leilão de Campo de Libra foi um sucesso", avalia Mantega

Inácio Arruda comemora leilão do Campo de Libra

Aníbal Diniz comemora leilão do Campo de Libra do pré-sal