Mário Couto critica intenção do governo de criar nova contribuição
"É inacreditável!", disse nesta quarta-feira (28) o senador Mário Couto (PSDB-PA), ao comentar a intenção do governo federal de criar uma nova contribuição com o nome de Contribuição Social para Saúde (CSS). Na opinião do senador, trata-se de uma tentativa do governo de recriar a extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
- Os jornais, as TVs e as rádios anunciam o que é inacreditável: querem criar um novo imposto para a população brasileira. Vamos combater com unhas e dentes qualquer aumento de cobrança para o povo brasileiro - prometeu Mário Couto.
Citando dados publicados pela imprensa, o senador disse que a arrecadação do governo federal com impostos e contribuições federais e previdenciárias somou R$ 221,4 bilhões nos quatro primeiros meses de 2008. De acordo com Mário Couto, são R$ 33,6 bilhões a mais se comparada com a arrecadação de 2007 no mesmo período.
- Para que quer mais dinheiro? Para gastar comprando taças de cristais, como já comprou - 750 taças de cristais. Para gastar mais de 100 milhões com cartões coorporativos. Esses são os gastos reais que a população não quer - afirmou Mário Couto.
28/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto critica intenção do governo de criar novo imposto para a saúde
Dornelles critica intenção do governo de criar nova CPMF
GERALDO CÂNDIDO CRITICA INTENÇÃO DO GOVERNO DE CRIAR O BANCO DA TERRA
Alvaro Dias critica intenção do governo de criar novo imposto para a saúde
Alvaro Dias critica intenção do governo de criar novo tributo para a saúde
Mário Couto critica política ambientalista do governo