Mário Couto critica política ambientalista do governo



O senador Mário Couto (PSDB-PA) fez nesta quarta-feira (28) críticas à política ambientalista do governo federal, especialmente dirigidas ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. De acordo com Mário Couto, a região amazônica, e o estado do Pará, em particular, estariam sendo extremamente prejudicados pelas ações do ministro, que o senador disse "não bater bem da cabeça".

Mário Couto disse que Minc errou ao reagir à divulgação do aumento do índice de desmatamento na Amazônia com o fechamento de madeireiras. Ele informou que esteve em na cidade de Breves, na Ilha de Marajó, onde, de acordo com ele, tal política gerou desemprego e miséria.

- Fecharam todas as madeireiras. Se deixaram abertas, foram duas ou três, no máximo. Onze mil desempregados. É visível a maneira errada e a incompetência com que se fazem as coisas - disse.

O senador também voltou a criticar a governadora de seu estado, a petista Ana Júlia Carepa - segundo ele, a verdadeira responsável pelo desmatamento no Pará. Ele citou trechos de várias reportagens da revista Veja desfavoráveis à administração da petista no que se refere ao desmatamento.



28/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto critica proposta do governo aos aposentados

Mário Couto critica os gastos elevados do governo federal

Mário Couto critica tratamento do governo a aposentados e pensionistas

Mário Couto crítica corrupção e diz que governo mente sobre inflação

Mário Couto critica intenção do governo de criar nova contribuição

Mário Couto critica valor gasto pelo governo federal com festas