Mário Couto diz que vereadores devem fiscalizar a aplicação das verbas municipais



Em pronunciamento nesta quarta-feira (21), o senador Mário Couto (PSDB-PA) cobrou dos vereadores de Conceição do Araguaia (PA) a fiscalização sobre a aplicação de recursos destinados à educação no município.

- Os vereadores deveriam estar fiscalizando. Como é que não denunciaram a situação dos colégios de Conceição do Araguaia, se estão vendo no dia-a-dia? Ora, é preciso que um senador da República vá ao interior e venha a essa tribuna cobrar ? - indagou Mário Couto, que no último sábado (17) visitou o município paraense e disse ter ficado impressionado com a situação de abandono das escolas públicas locais.

Na terça-feira (20), o senador apresentou requerimento pedindo ao Ministério da Educação informações sobre todos os repasses feitos a Conceição do Araguaia pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) desde 2007. Também encaminhou ofício ao procurador-geral da República, Antônio Fernando Barros e Silva de Souza, em que solicita a atuação do Ministério Público Federal para apurar possíveis irregularidades na aplicação dos recursos.

Em seu discurso, Mário Couto disse ainda que o país sofre com a falta de investimentos em saúde e segurança.

- O país paga uma exorbitância de impostos e não tem saúde, não tem educação, ninguém vai preso, não acontece nada. A corrupção virou cultura - lamentou o senador.



21/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


População deve ajudar a fiscalizar aplicação de verbas emergenciais, dizem CGU e PF

Mário Couto acusa prefeito de Salinas (PA) de desvio de verbas

Mário Couto alerta para possíveis irregularidades em verbas para a Copa de 2014

CGU vai fiscalizar aplicação de recursos em 60 municípios

Técnicos irão fiscalizar aplicação de recursos em escolas públicas

Ministério Público e FNDE vão fiscalizar aplicação de recursos na educação