Ministério Público e FNDE vão fiscalizar aplicação de recursos na educação



O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) vão fiscalizar a execução dos programas e projetos educacionais do Ministério da Educação, que são executados pela autarquia no Distrito Federal. 

Essa iniciativa foi firmada nesta segunda-feira (25) por meio de um termo de cooperação técnica assinado pelas duas instituições.

A partir de agora, o FNDE enviará ao MPDFT todas as denúncias, queixas e representações em que julgar necessária a atuação do Ministério Público, para investigar e fiscalizar a prestação de contas ou má gestão dos recursos públicos repassados a órgão ou entidade estadual, municipal ou não governamental. 

Além disso, vai encaminhar informações sobre convênios, acordos, contratos e transferências de recursos para execução de projetos e programas educacionais.

Por seu lado, o Ministério Público vai apurar os fatos comunicados pelo FNDE, encaminhando à autarquia o resultado dessas investigações.

“O apoio do Ministério Público é imprescindível para que possamos zelar pela boa aplicação dos recursos públicos, principalmente na área da educação”, afirmou Daniel Balaban, presidente do FNDE, após a assinatura do acordo. 


Fonte:
Ministério da Educação



26/10/2010 11:04


Artigos Relacionados


Gestores de Aparecida de Goiânia (GO) vão ser orientados sobre aplicação de recursos do FNDE

CGU vai fiscalizar aplicação de recursos em 60 municípios

Técnicos irão fiscalizar aplicação de recursos em escolas públicas

Mozarildo quer fiscalizar aplicação de recursos públicos pelas ONGs

Projeto na CAE permite ao Senado fiscalizar aplicação de recursos para estados, municípios e DF

TCU aponta irregularidades na aplicação do FNDE