Mário Couto pede à PF que investigue denúncias feitas contra ele



O senador Mário Couto (PSDB-PA) anunciou nesta quinta-feira (13) que encaminhou um ofício ao diretor do Departamento de Polícia Federal (DPF), solicitando que sejam adotados todos os procedimentos necessários para a apuração "das graves e levianas declarações" do deputado estadual Carlos Bordalo (PT-PA). De acordo com o senador, Bordalo o acusou, a mando da governadora do Pará, Ana Julia Carepa, de ser traficante e de ter mandado sequestrar a filha (de Bordalo), que sofre de doença mental.

- Coitado do Carlos Bordalo. Ele foi mandado: 'Você vai fazer isso contra esse cara que está me chateando todos os dias naquela tribuna. Ele vai lá para falar da saúde, da educação, da segurança, e eu não quero que ele fale' - disse o senador, acrescentando que essa "é uma tática antiga, da época da ditadura".

Na avaliação do senador, entre os motivos para que Ana Julia Carepa pedisse a um deputado que o acusasse, estaria a sugestão, feita por ele em Plenário, de que a governadora parasse de frequentar os bares da capital. Mário Couto afirmou que mesmo que a defesa do povo do Pará custe o seu próprio sangue, não deixará de falar. Ele assegurou que a sua vida pública é limpa, honesta e está à disposição de qualquer pessoa.

- São muitos anos tentando me denunciar de alguma coisa e até hoje não conseguiram. Não adiantam ameaças, não vão conseguir nada. A voz vai ser a mesma, alta, em defesa do meu querido estado. Não vão me calar - prometeu.

13/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto pede ao MP que investigue Federação Paraense de Futebol

Mário Couto pede que Ministério Público investigue compra de 'kits' escolares superfaturados no Pará

Almeida Lima quer que Controladoria da União também investigue denúncias feitas por parlamentares

Mário Couto vai pedir ao Ministério Público que investigue a CBF e as federações de futebol

Mário Couto rebate acusações feitas por jornal do Pará

Mário Couto pede ‘faxina de verdade’ contra corrupção